FANDOM


Stirling Moss
Nacionalidade Britânico
Temporadas 1967
Equipes Narnia
Corridas 13 (12 largadas)
Melhor colocação 7º (1967)
Vitórias 1
Pódios 2
Pontos 18
Poles 2
Primeira corrida 1967 - GP da África do Sul
Primeira vitória 1967 - GP dos Estados Unidos
Última vitória 1967 - GP dos Estados Unidos
Última corrida 1967 - GP da Itália

Stirling Moss foi um piloto britânico que disputou a temporada de 1967 pela Narnia.

Pré-GPMEditar

Considerado o melhor piloto a não ter sido campeão do mundial de automobilismo, Moss aposentou-se da categoria em 1961. No ano seguinte, sofreu um gravíssimo acidente que o deixou em coma e com o lado esquerdo do corpo paralisado por seis meses. Em 1963, Moss voltou a testar em pista, sem o rendimento e os reflexos dos grandes tempos e abandonou as pistas. Com a profissionalização da categoria, Moss foi convidado a retornar ao automobilismo e recebeu uma superlicença para 1967, motivado pela igualdade inicial de condições para tentar conquistar seu primeiro título.

GPMEditar

Moss foi contratado pela equipe Narnia, fazendo trio inicialmente com Ronnie Peterson e Denny Hulme. Na etapa inaugural, na África do Sul, largou em segundo lugar com Peterson na pole e terminou na terceira colocação, sendo o melhor piloto da equipe na prova. Moss voltou a pontuar com o sexto lugar em Mônaco, sendo o único piloto a pontuar duas vezes até então. No entanto, não completou as cinco etapas seguintes em um misto de quebras e abandonos, chegando a fazer a pole na Holanda e largando em segundo na Bélgica e no México. Nos Estados Unidos, Moss conquistou sua segunda pole e sua única vitória na categoria, porém distante dos líderes na classificação. O britânico voltou a ficar pelo caminho na etapa canadense e chegou fora da zona de pontuação em Portugal. Um quarto lugar na Espanha e sexto na França garantiram os últimos pontos de Moss.

Durante a segunda sessão dos treinos do GP da Itália, a última etapa do ano, Moss sofreu um grave acidente que resultou em fratura de uma das pernas e escoriações na outra perna e nos braços. Aos 38 anos, Stirling Moss imediatamente anunciou sua aposentadoria definitiva das pistas.

ResultadosEditar

Temporada Equipe 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Pos Pts.
1967 Narnia AFS
3
MON
6
GBR
AB
BEL
AB
HOL
AB
ALE
AB
MEX
AB
EUA
1
CAN
AB
POR
7
ESP
4
FRA
6
ITA
NL
18

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória