FANDOM

SPO Classic
Temporadas 1967
Corridas 11 (7 largadas)
Melhor colocação (construtores) 8º (1967)
Vitórias 0
Pódios 1
Pontos 10
Poles 1
Primeira corrida 1967 - GP da África do Sul
Última corrida 1967 - GP da Itália

SPO Classic foi uma equipe que disputou a temporada de 1967 da GPM.

GPMEditar

Com grande potencial, a equipe mostrava-se consistente nos treinos e conquistou o segundo lugar com Graham Hill na primeira corrida da categoria. Em Mônaco, o resultado não foi tão favorável com Hill chegando apenas em nono e sendo o último dos que completaram a prova. Clark, que batera o companheiro em ambos os treinos, abandonou as duas provas. Na Grã-Bretanha, Jim Clark conquistou sua primeira pole position, mas ambos os pilotos abandonaram.

Nas quatro etapas seguintes, a SPO Classic teve o curioso feito de participar apenas dos treinos e não aparecer para as corridas. Levada à saída de seu proprietário, Graham Hill e Jim Clark tiveram seus contratos anulados e assinaram com Savoia e Safety Car, respectivamente. Em Portugal, sob nova direção, a equipe voltou às pistas com Denny Hulme no volante e alugando o segundo carro para Chris Amon. Sem o mesmo poder inicial, a equipe conseguiu apenas o 14º lugar com Amon e não completou a prova com Hulme. Para a Espanha, a equipe contratou Jochen Rindt de maneira definitiva e viu o austríaco chegar em 8º, uma posição à frente de Hulme. Na França, Hulme aproveitou as más condições impostas pela chuva e completou a corrida em quarto, com Rindt abandonando. O neozelandês encerrou a temporada com um sexto lugar na Itália contra 13º de Rindt.

Ao final da temporada, a equipe foi renomeada de Gallop.

PilotosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória