FANDOM

Phil Hill
Nacionalidade Americano
Temporadas 1967
Equipes Savoia
Corridas 2
Melhor colocação 18º (1967)
Vitórias 0
Pódios 0
Pontos 2
Poles 0
Primeira corrida 1967 - GP dos Estados Unidos
Última corrida 1967 - GP do Canadá

Phil Hill foi um piloto americano que disputou duas etapas norte-americanas da temporada de 1967 pela Savoia. Registrado como piloto pagante, Hill, ao contrário, exigiu o pagamento de um cachê para pilotar nos Estados Unidos e no Canadá.

Pré-GPMEditar

Campeão mundial em 1961, Hill aposentou-se da categoria após a temporada de 1964. Em 1966, ainda participou dos treinos do GP da Itália pela Eagle, não conseguindo a classificação para a corrida.

GPMEditar

Aproveitando o sucesso da categoria, Hill conseguiu a oportunidade de pilotar na categoria como piloto pagante, pedindo um cachê para correr as etapas dos Estados Unidos e do Canadá e atraiu o interesse da Savoia, que disponibilizou um terceiro carro para a participação do americano. Com participação discreta em sua terra natal, largou em nono e terminou a prova na mesma colocação. No Canadá, marcou o quarto melhor treino dos tempos, largando atrás de uma Narnia e dos companheiros de Savoia, completando a prova na quinta colocação e à frente de John Surtees, piloto contratado da equipe italiana.

ResultadosEditar

Temporada Equipe 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Pos Pts.
1967 Savoia EUA
9
CAN
5
18º 2

Também no FANDOM

Wiki aleatória