FANDOM

PVD
Temporadas 19671968
Corridas 14 (13 largadas)
Melhor colocação (construtores) 5º (1967)
Melhor colocação (pilotos) 4º (1967)
Vitórias 2
Pódios 3
Pontos 30
Poles 1
Primeira corrida 1967 - GP da África do Sul
Primeira vitória 1967 - GP da Grã-Bretanha
Última vitória 1967 - GP da Bélgica
Última corrida 1968 - GP da Espanha

PVD foi uma equipe que disputou a temporada de 1967 e as duas primeiras etapas de 1968.

GPMEditar

Com a dupla Jacky Ickx e François Cevert, a PVD iniciou a temporada com o 6º lugar do belga na África do Sul e mostrando seu poder na etapa seguinte ao ocupar a segunda posição do grid em Mônaco. Ickx voltou a largar em segundo na Grã-Bretanha, vencendo sua primeira prova e pontuando também com Cevert, em 5º. Na Bélgica, Ickx conquistou a pole e a vitória em casa, ajudando a colocar sua equipe na liderança dos construtores e ficando a dois pontos do líder Fangio no campeonato. Na Holanda, os pontos vieram no 5º lugar de Cevert. Após o sexto lugar de Ickx, a equipe ficou sem pontos nas etapas norte-americanas, voltando a figurar entre os seis primeiros com dois pontos do belga em Portugal. Após ausência na Espanha, a equipe conquistou seu terceiro e último pódio com o terceiro lugar de Ickx na França, encerrando a temporada sem pontos na Itália.

Vítima da crise em 1968, a equipe não conseguia competir com os chassis projetados e apostou na contratação de Rolf Stommelen para guiar um terceiro carro e obter maior renda. Com a antiga dupla de equipe terminando em oitavo e nono e o alemão ficando apenas em 11º na África do Sul, a equipe optou por rescindir o contrato do novo piloto. Na Espanha, ambos abandonaram e, sem condições financeiras de se inscrever para a etapa de Mônaco, foi considerada falida.

PilotosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória