FANDOM

Jochen Rindt
Nacionalidade Austríaco
Temporadas 19671968
Equipes Safety Car, SPO Classic, Gallop
Corridas 7 (6 largadas)
Vitórias 0
Pódios 0
Pontos 0
Poles 0
Primeira corrida 1967 - GP de Portugal
Última corrida 1968 - GP de Mônaco

Jochen Rindt foi um piloto austríaco que disputou poucas provas nas temporadas de 1967 e 1968, vindo a falecer após acidente nos treinos do GP de Mônaco enquanto piloto da Gallop.

Pré-GPMEditar

Rindt havia entrado no mundial de automobilismo em 1964, conquistando o terceiro lugar no mundial em seu terceiro ano na categoria. No entanto, o austríaco ainda não havia vencido.

GPMEditar

Em 1967, Rindt não fora contratado por nenhuma das equipes após a criação da GPM. Sem receber nenhum contato ao longo das mudanças de pilotos e vendo espaços no grid com a construção de novos chassis, o austríaco se ofereceu para correr de graça pela Safety Car durante o GP de Portugal, chegando em 10º lugar com um dos chassis-base da equipe. Embora não tenha sido contratado pela equipe inglesa, sua atuação chamou a atenção da SPO Classic, que assinou com o piloto para o restante da temporada e tendo como seu melhor resultado o oitavo lugar no GP da Espanha.

No ano seguinte, Rindt manteve-se na equipe, agora conhecida por Gallop. As duas primeiras etapas não foram produtivas para o piloto, que abandonou uma e chegou em 10º na outra.

FalecimentoEditar

Na segunda sessão dos treinos para o GP de Mônaco, Rindt sofreu um grave acidente ao bater forte no muro na tentativa de contornar a Saint Dévote. O Gallop do austríaco capotou por cima do muro e vai parou do outro lado, se incendiando em seguida. Com traumatismo craniano, fraturas nas pernas e outros ferimentos, Jochen Rindt não resistiu e faleceu na mesma tarde.

ResultadosEditar

Temporada Equipe 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Pos Pts.
1967 Safety Car POR
10
NC 0
SPO Classic ESP
8
FRA
AB
ITA
13
1968 Gallop AFS
AB
ESP
10
MON
NL†
NC 0

Também no FANDOM

Wiki aleatória