FANDOM

F1 GnRacing
Temporadas 1968
Corridas 5 (4 largadas)
Vitórias 0
Pódios 0
Pontos 0
Poles 0
Primeira corrida 1968 - GP da África do Sul
Última corrida 1968 - GP da Holanda

F1 GnRacing foi uma equipe que disputou as cinco primeiras etapas da temporada de 1968 da GPM.

GPMEditar

Antiga F1 Racing, a equipe foi rebatizada por seu novo proprietário para 1968. Expandindo para dois carros no grid após a construção de um chassi projetado, a equipe contratou o argentino Carlos Reutemann para pilotar o novo carro. Largando em oitavo, uma posição à frente de Hawthorn, o argentino abandonou na África do Sul enquanto o britânico conquistou o sétimo lugar. Na Espanha, Reutemann classificou-se em sétimo contra o décimo quarto lugar do companheiro, mas o resultado final se repetiu: sétimo para Hawthorn e abandono do argentino.

Adquirindo o contrato de Niki Lauda e com a esperança de vender algum de seus atuais pilotos, a equipe colocou o austríaco no lugar de Reutemann em Mônaco, que repetiu o feito de seu antecessor e largou da sétima posição. Hawthorn, que largou em nono, chegou na mesma posição em que partiu enquanto o austríaco provou da maldição do novo chassi da equipe e não completou a prova. Reutemann retornou às pistas na etapa seguinte após a venda de Hawthorn para a Gallop, que substituiria o falecido Jochen Rindt, mas ficou com o chassi do antigo companheiro, enquanto Lauda permanecia no melhor carro para a Bélgica. A equipe desistiu da prova, retornando na Holanda quando Lauda conquistou a melhor posição da equipe no grid com um sexto lugar, mas envolvendo-se novamente em um acidente com o novo chassi. Reutemann, que largou em nono, chegou apenas na décima colocação.

Com graves problemas financeiros, a equipe não teve condições de atingir as condições financeiras para inscrição nas provas e foi declarada como falida sem conseguir ter pontuado. A má impressão causada por Lauda (incluindo dois abandonos enquanto piloto da Eintracht) e Reutemann fez com que ambos só fossem retornar às pistas em 1969, ambos por equipes novatas.

PilotosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória