FANDOM

Bruce McLaren
Nacionalidade Neozelandês
Temporadas 1968
Equipes RWI
Corridas 7
Vitórias 0
Pódios 0
Pontos 0
Poles 0
Primeira corrida 1968 - GP da África do Sul
Última corrida 1968 - GP da Áustria

Bruce McLaren foi um piloto neozelandês que disputou a primeira metade da 1968 pilotando pela RWI. Após um grave acidente no GP da Áustria, McLaren aposentou-se das pistas e voltou a se dedicar à construção de carros.

Pré-GPMEditar

McLaren estava há quase uma década no mundial de automobilismo, tendo conquistado o vice-campeonato em 1960 e o terceiro lugar em 1962. Grande conhecedor de carros, criou sua própria construtora a partir de seu sobrenome, pela qual pilotou em 1966.

GPMEditar

Em 1967, McLaren não atuou na recém-formada categoria, dedicando-se a sua nova equipe dentro e fora das pistas. Em 1968, o neozelandês se afiliou como piloto e foi contratado pela novata RWI. Em uma equipe com poucos recursos comparada às veteranas com chassis projetados, McLaren conseguiu resultados modestos com três abandonos em seis provas e um 9º lugar no GP da Alemanha como melhor resultado.

Na sétima etapa da temporada, na Áustria, McLaren sofreu um grave acidente decorrente de um problema no cárter, batendo de traseira e sofrendo uma fratura em uma das vértebras lombares, atingindo de leve um nervo e encerrando sua carreira como piloto.

ResultadosEditar

Temporada Equipe 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Pos Pts.
1968 RWI AFS
14
ESP
AB
MON
AB
BEL
AB
HOL
11
ALE
9
AUT
AB
NC 0

Também no FANDOM

Wiki aleatória